logo RCN
ESPORTE

Avaí joga pelo empate para erguer a 18ª taça

  • Fernando Ribeiro/FCF -

O futebol catarinense vai conhecer nesta quarta-feira (25) o 96º campeão estadual. O jogo da volta acontece na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 16 horas. O confronto é a revanche de 2019, quando o time avaiano fez a festa, na casa do adversário, depois de vencer nas penalidades máximas. Essa é a quinta vez que os dois times se enfrentam numa final de Estadual, com duas vitórias para cada lado.

Neste ano, o regulamento previu dois jogos e, no primeiro, deu Avaí, 2 a 1, com um gol no "apagar das luzes". Assim, o "Leão da Ilha" chega para o segundo jogo com a vantagem do empate. Se conquistar o título, o Avaí se torna, ao lado do Figueirense, o time com mais conquistas do Catarinense: 18. Para a Chapecoense é vencer ou vencer, independente do placar, para conquistar o bicampeonato. Essa é sexta decisão seguida de título estadual do Verdão do Oeste, sendo que em três delas ergueu a taça (2016/2017/2020). A Chapecoense tem ainda outros quatro títulos estaduais: 1977, 1996, 2007 e 2011.

No jogo de ida, as emoções ficaram para a segunda etapa. Aos 19 minutos, Lourenço abriu o placar para o Avaí. A Chapecoense empatou com gol de Anderson Leite, aos 32, e quando aparecia que o jogo se encaminhava para o empate, o Avaí chegou a vitória com Vinicius Leite aos 49 minutos.

Campeões estaduais

Se em Santa Catarina ainda não se tem o campeão estadual, na maioria dos estados a taça já foi erguida (confira abaixo). No último fim de semana várias torcidas fizeram a festa Brasil afora. Ao todo, em um intervalo de dois dias (sábado e domingo), foram 16 campeões. No Nordeste, sete estados celebraram seus campeões no fim de semana. Já no maior campeonato estadual, o São Paulo reconquistou o título depois de um jejum de 16 anos. No Rio de Janeiro, o Flamengo manteve a hegemonia e conquistou o tricampeonato, enquanto no Rio Grande do Sul deu Grêmio pelo quarto ano consecutivo. As finais dos estaduais marcam a chegada do Brasileirão, que dá o pontapé inicial às Séries A e B no próximo fim de semana. Além do Catarinense, cinco estaduais ainda não tem campeão. No Tocantins a competição segue suspensa por causa da pandemia.(Jornal Metas)

Série D do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta com quatro jogos Anterior

Série D do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta com quatro jogos

Libertadores: Fluminense derrota River e se classifica para oitavas Próximo

Libertadores: Fluminense derrota River e se classifica para oitavas

Deixe seu comentário